
SÃO PAULO - Paul Barrett, vendedor do site de leilões eBay, morador de County Durham, na Inglaterra, pode enfrentar multas de até 50 mil libras (cerca de R$ 135 mil) por dar lances em seus próprios produtos à venda no endereço.
De acordo com jornal “Daily Mail”, Barret é a primeira pessoa no Reino Unido a ser julgado por esse tipo de delito.
Barret inflacionou os produtos que estava vendendo, incluindo uma torta, vendida no site a 127 libras (R$ 342). Ele usava duas contas – uma em seu nome, para dar lances nos produtos da conta principal, e outra com nome diferente, para fazer comentários positivos sobre o “Paul vendedor”.
O homem declarou-se culpado de 10 infrações às leis do consumidor britânicas, mas alegou que não sabia que estava agindo ilegalmente.
Em seus termos de serviço, o eBay avisa que a prática de dar lance em seus próprios produtos (chamada de “shill bidding”) vai contra as regras do site e leis federais.
Barrett, que dirige uma empresa de aluguel de microônibus, foi investigado após uma denúncia de que ele anunciava e vendia esses veículos com quilometragem adulterada.
Os policiais acharam que ele estava vendendo mercadorias sob a conta de "shanconpaul” e, em seguida, lançando-as sob a sua outra identidade, “paulthebusman”.
De acordo o Daily Mail, as contas de Paul no eBay foram suspensas, mas a sentença do Tribunal da Coroa foi adiada.
A notícia foi tirada no site: http://info.abril.com.br/noticias/internet/vendedor-do-ebay-da-lances-em-seus-produtos-20042010-30.shl
0 comentários :
Postar um comentário