Vídeos Aulas Dicas: Multi Trash 1.2

Multi Trash 1.2

Eliminar arquivos do computador pode se tornar uma tarefa complicada. Dependendo da forma como você os elimina é possível que eles permaneçam escondidos no seu disco rígido, ocupando um espaço indesejável.
Basicamente existem três formas e se livrar de arquivos. As duas opções mais comuns são enviar o arquivo direto para lixeira - apenas pressionando a tecla Delete - ou apagá-los utilizando o comando SHIFT+DEL, função que os remove permanentemente. No entanto, isso não significa que eles não possam ser recuperados.
Mas como descobrir quais arquivos passaram por cada um dos processos específicos antes de serem apagados? É justamente essa a proposta do Multi Trash, um widget compatível com o Windows 7 que permite direcionar os arquivos para três lixeiras diferentes, cada uma delas identifica pela maneira como o arquivo foi apagado.
Visual das lixeiras no seu desktop

Cuidando da separação do seu lixo

A instalação do widget é simples. Basta baixar o aplicativo e dar um duplo clique sobre ele para que seja ativado na sua barra de aplicativos. Vale lembrar que é preciso que ela esteja habilitada para que o novo aplicativo possa ser visualizado.
O Multi Trash disponibiliza para o usuário três lixeiras. A primeira deles, padronizada na cor verde, é para onde vão seus arquivos deletados normalmente. Já a segunda, na cor vermelha, é para onde vão os arquivos excluídos pelo comando SHIFT+DEL.
Opções de configuração
Uma última pasta reúne todos os arquivos compartilhados pelo usuário. Clicando sobre qualquer uma delas com o botão direito do mouse é possível alterar as cores e personalizá-las. O menu de opções do aplicativo, que pode ser acessado com o botão direito do mouse, apresenta ainda outras ferramentas de configuração como cor e exclusão de funções.


Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/multi-trash.htm#ixzz1IxFrISSQ

0 comentários :

Postar um comentário

tag.