Vídeos Aulas Dicas: Quais os tipos de cabos que existem no mercado da informática?

Quais os tipos de cabos que existem no mercado da informática?

Existem diversos cabos, cada um destinado a uma função diferente. Por isso é preciso que você procure com muita atenção o produto que melhor atenda às suas necessidades. Segue uma lista com alguns cabos e suas funções:


Cabo de Monitor de computador entrada VGA


Cabo de Vídeo para Monitor VGA (adaptador de vídeo analógico) - conecta a placa de vídeo ao monitor. Existem cabos de extensão para ligar monitores longe do computador, porém, no uso de cabo longo pode ocorrer perda de sinal, dependendo da qualidade do monitor e da placa de vídeo.


Cabos para Impressora

Cabo para Impressora - Estes possuem conector DB25M para ligar o computador à impressora ou scanner.



Cabo USB, com duas Entradas iguais


Cabo USB - muito utilizado para conectar os mais diversos aparelhos, como máquinas fotográficas, filmadoras e celulares, permitindo a transferência de dados para o computador. Hoje em dia, a maioria dos aparelhos lançados que possibilitam conexão com o PC, utilizam a saída USB ao invés do conector DB. Por isso, há vários cabos que servem para adaptar aparelhos às entradas USB.


Cabo de monitor HDB15M

Cabo Monitor - conecta o monitor ao computador através de conectores como o HDB15M (High Density) de 15 pinos.


Cabo de rede

Cabo de Rede - utilizados para ligar o computador em rede local através de conectores RJ45M (Registered Jack) e podem serem usados para conectar ao modem também.


Cabo de força

Cabo de Força - conectam o computador à rede elétrica através do plugue tripolar (chamado de IEC). Se em sua casa não tiver uma tomada com conexão tripolar, deve comprar um adaptador para conectar o cabo IEC na tomada padrão.


Cabo IDE

Cabo IDE - utilizados para conectar HD, gravadores de CD/DVD e outros equipamentos que possuam dispositivo compatível.

Cabo MIDI



Cabo MIDI - permite a conexão de instrumentos musicais com a placa de som do computador.


Cabo fire wire




Cabo FireWire - permitem a conexão de dispositivos digitais, como câmeras fotográficas, filmadoras e computadores portáteis, com periféricos de mesmo padrão. Exercem a mesma função dos cabos USB, diferenciando-se na velocidade de transmissão dos dados, que é bem mais rápida com o FireWire, ideal para áudios e vídeos.


Cabo de Vídeo para Datashow 



Cabo de Vídeo para Datashow - conectam aparelhos Data Show com conector HDB15 ao computador VGA DB15. 


Adaptador Fonte ATX / BTX


Adaptador Fonte ATX / BTX - Converte a saída das fontes ATX (20 vias) para BTX (24 vias) - Cód.: L019
Converte o conector de saída das Fontes ATX (20 vias) para BTX (24 vias), exigidas pelas novas Placas Mãe/ Processadores, existem vários tamanhos, e tipos de cabos, que interligam a fonte.

Editado por mim mesmo

0 comentários :

Postar um comentário

tag.