Vídeos Aulas Dicas: Como compartilhar facilmente sua conexão wireless no Ubuntu 9.10

Como compartilhar facilmente sua conexão wireless no Ubuntu 9.10

Esse artigo é uma tradução/adaptação do original "How to easily share your wireless connection in Ubuntu 9.10"


========================

Usuários do Ubuntu são adeptos a tutoriais e How-tos. Entre a página oficial de ajuda do Ubuntu, os Foruns Ubuntu e a nossa própria Bíblia Ubuntu MakeUseOf, talvez qualquer problema possa ser resolvido. Talvez.

Recentemente eu tentei configurar meu notebook no meu trabalho para compartilhar a conexão sem fio de Internet via Ethernet. Isso pode ser um pouco confuso, então permita-me comentar. Eu trabalho para a "Carbon Neural Computer Repair Company", então regularmente eu tenho computadores de pessoas na minha casa. Eu trabalho nesses computadores em meu trabalho, onde eu não tenho uma conexão cabeada para a internet. Eu no entanto tenho uma conexão sem fios e um laptop com o Ubuntu na minha mesa de trabalho que conecta a Internet.

O que eu precisei fazer foi plugar meus computadores clientes no meu laptop e assim ter acesso a Internt. Quando eu tentei procurar como compatilhar a conexão sem fios nesse sentido, eu primeiramente encontrei um série de instruções enigmáticas - geralmente girando em torno do excelente firewall Firestarter - nehum dos quais funcionou pra mim no Ubuntu 9.10

Mas não se preocupe - esta é uma simles forma de fazer isso, e eu percebi acidentalmente enquanto seguia os vários conjuntos de instruções que encontrei. Como um serviço para a comunidade Ubuntu, este é um simples guuia passo-a-passo de como compartilhar sua conexão sem fios através de sua porta ethernet no Ubuntu.

Passo 1: Edite as Conexões de Rede


No seu painel do topo, ao lado do relógio e no seus ícones de sistema, você verá seu indicador de rede. Quando quando você está conectado na rede sem fios, as barras características dizem a força da sua conexão. Clique com o direito, e então clique em "Editar Conexões".

Passo 2: Edite as Opções de Rede


Na janela que se abriu, tenha certeza que você está olhando para a guia "Cabeada". Então selecione a conexão "Auto eth0" e clique em "Editar".

Alternativamente você pode criar uma nova conexão cliando em "Adicionar", mas, eu achei mais simples apenas alterar a padrão.Apenas não se esqueça de lembrar que você alterou esta configuração no caso de você querer usar a porta Ethernet para acesso à Internet novamente, porque você vai ter que mudá-lo de volta se precisar.

Passo 3: Configurando o Compartilhamento


Aqui é onde o material começa a parecer confuso, mas não entre em pânico: não é assim tão mau. Clique nas "Configurações IPV4". Ao lado da palavra "Método:" existe um menu drop-down que permite que você escolha o modo em que o seu dispositivo Ethernet se conecta à rede. Selecione a opção "compartilhar com outros computadores".

Reinicie seu computador. Assumindo que tudo foi aplicado corretamente, você deverá agora estar apto para conectar qualquer computador a Internet através da sua porta Ethernet do seu laptop.

Conclusão

Esse certamente é um médoto mais rápido e fácil do que os métodos que encontrei procurando por como compartilhar uma conexão sem fios. Então, por que minha exploração dos fóruns e os inúmeros recursos disponíveis para outros usuários do Ubuntu não apontam isso? Bem, tanto quanto eu posso dizer, o compartilhamento de rede só foi tão fácil desde o lançamento do Ubuntu 9.10. Ninguém pediu ajuda em relação a este dado, portanto não há novas informações sobre o fórum, ou os wikis ou os diversos blogs sobre o Ubuntu.

Isso mostra que existe um limite para o que você pode aprender a usar um sistema operacional a partir de fóruns. Compartilhar de uma conexão de rede é muito mais fácil agora do que era há 6 meses atrás, mas porque ninguém está pedindo ajuda em fóruns não consegui encontrar nenhuma evidência de que isso é mais fácil agora - Vi apenas as instruções enigmáticas do passado.

Saiba que eu não quero criticar a excelente comunidade Ubuntu por sua falta de apoio, ao contrário a comunidade é a principal razão que eu uso o Ubuntu. Eu só acho que este é um bom exemplo de uma tarefa relativamente simples, você não pode realmente aprender, pesquisando no fórum.

OBS: Essa Dica foi tirada no site http://jacksonpires.blogspot.com/search?updated-max=2010-01-14T02:40:00-08:00&max-results=7

0 comentários :

Postar um comentário

tag.